Cranberry

O poder do Cranberry

O cranberry é originário da América do Norte, onde o mesmo era usado por índios como alimento, em cerimonias e também no uso de medicamento. O fruto é bem ácido, e aqui no Brasil é possível encontra-lo como suco.

Cranberry

Cranberry

Mesmo consumindo o suco industrializado que encontramos nas pratilheiras dos grandes supermercados, é possível aproveitar o poder antioxidantes, que previnem infecções urinárias. Além de combatar as infecções, o cranberry retarda o envelhecimento, e ainda pode diminuir doenças cardiovasculares e ainda prevenir o câncer.

Nomes dados ao fruto cranberry

Conhecido também como Oxicoco, mirtilo-vermelho, airela, arando-vermelho.

O poder do cranberry

Cranberry é rico em proantocianidina, que é um tipo de substância, apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo Escherichia coli,(E.coli) que habita o intestino de animais endotérmicos, e inibir sua aderência na mucosa da bexiga humana. A bactéria E. Coli provocar doenças, tal como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítica-urêmica. A substância que encontramos no fruto do Cranberry, combate as infecções urinários.

CRANBERRY

SUCO DE CRANBERRY

Água (g) 87,13 87,13
Calorias (Kcal) 46 46
Proteínas (g) 0,39 0,39
Carboidratos totais (g) 12,2 12,2
Fibras (g) 4,6 0,1
Açúcar (g) 4,04 12,1
Lipídios (g) 0 0,13
Cálcio (mg) 8 8
Ferro (mg) 0,25 0,25
Magnésio (mg) 6 6
Fósforo (mg) 13 13
Potássio (mg) 85 77
Sódio (mg) 2 2
Zinco (mg) 0,1 0,1
Vitamina C (mg) 13,3 9,3
Vitamina A (µg) 3 2
Vitamina E (mg) 1,2 1,2
Vitamina K (µg) 5,1 5,1

 

O fruto é super potente, além conter nutrientes como a vitamina C e E, encontramos também substâncias que são antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.

O grande destaque do cranberry fica por conta da sua eficácia na prevenção de infecções urinário, tal como a cistite. O fruto é usado por pessoas com problemas no controle de micção.

O cranberry é usado para matar os germes, aumentar o fluxo de urina, baixar febre, e ainda no uso de cicatrização. É usado para o tratamento do diabetes do tipo 2, tratamento síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, prevenção do câncer, e doenças cardiovasculares, tudo devido ao alto teor de antioxidantes presentes no fruto.

O fruto Cranberry ainda tem uma quantidades significativa de ácido salicílico, que pode ser comparado à aspirina, e por isso deve ser evitado por pessoas que tenham reações alérgicas a este medicamento. Se for tomar o suco, pessoas que são portadoras do diabetes, devem observar se o suco em questão tenha açúcar em sua composição.

O suco do Cranberry, contém uma substância chamado de Oxalato, que em combinações com o cálcio formam pedras nos rins, e pessoas que tem facilidade em adquirir este tipo de doença, deve consultar um especialista quanto a quantidade máxima a ser ingerida do suco de Cranberry.

 

 

Última actualização por Em .

Comentários no Facebook

ATENÇÃO: Nenhuma informação, produto ou serviço oferecido por este site substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. O Site EmagrecaRapido.net é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.