Mini Pizza da Abobrinha

Alimentação saudável nem sempre é fácil de fazer, pois estamos cercados por guloseimas que acabamos sempre caindo de boca, receitas fácies e gostosas, é o que procuramos, pois o tempo quem temos é pouco.

Esta Receita Dukan, de Mini Pizza de Abobrinha, encontrei no blog  Projeto Mestre Cuca, é uma delicia!

A receita é ideal para quem está fazendo a Dieta Dukan, é indicada para a Fase Cruzeiro, fase consolidação e fase estabilização.

Para fazer a Mini Pizza de abobrinha você vai precisar de:

  • 1 abobrinha italiana
  • molho de tomate
  • mussarela ou queijo coalho light ralado
  • orégano

Como fazer a Mini Pizza de Abobrinha:

Corte a abobrinha em rodelas não muito finas e arrume num pirex de vidro. Coloque um pouquinho de molho de tomate, depois o queijo coalho ralado por cima e por último salpique o orégano.

Agora ponha o pirex no forno (pode ser no fogo alto mesmo), só até o queijo derreter. A abobrinha não pode ficar molenga tá?

Depois é só tirar do forno e mandar bala!

Mini Pizza de Abobrinha

Mini Pizza de Abobrinha Imagem Fonte: http://projetomestrecuca.files.wordpress.com/2013/11/img_20131104_224100.jpg?w=650

Dieta Dukan

A dieta carrega o nome do seu precursor, Dr Pierre Dukan, auto do livro “Eu não consigo emagrecer“. A dieta ficou conhecida amplamente, após algumas celebridades aderirem a receita Dukan, depois disso, o mundo inteiro está não somente sabendo, conhecendo, mas aderindo e emagrecendo com a dieta Dukan.

A dieta se baseia em 4 fases, Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O que chama muita atenção das pessoas, é que a dieta você pode fazer sem se sentir fome, onde os alimentos que são permitidos dentro de cada fase, podem ser consumidos a vontade.

Fase Ataque Dukan

A fase ataque Dukan, é permitido apenas proteínas puras, é curta e certeira, é onde você perde peso rápido, e ainda prepara seu organismo para outras fases a seguir. É preciso seguir corretamente, não é permitido sair fora, ou seja, comer outros alimento que não seja da fase ataque. A fase dura de 1 a 7 dias, isso vai depender de cada pessoa, em caso extremos, onde a pessoa está com um grande volume de peso, pode facilmente chegar a 10 dias de ataque.

Fase Cruzeiro

Esta é a segunda fase Dukan, onde a perda de peso é mais lenta, normalmente perde-se 1 kg por semana. A fase é um pouco mais longa do que a fase Ataque, mas é através dela que você chegará ao seu peso ideal. Nesta fase, será introduzidos legumes e verduras, em dias alternados e 1 dia de proteína pura ( Fase Ataque)

Fase Consolidação

A terceira fase Dukan, consolidação, irá manter o seu peso, ou seja, evitar que você tenha o efeito sanfona, emagrecer e engordar novamente. A ideia é simples, você precisar fazer 10 dias de consolidação por cada quilo perdido. Exemplo, você eliminou 10 kg, na fase consolidação você fará 100 dias, até passar para outra fase.

Fase Estabilização

Esta é a ultima fase Dukan, e você já pode ter uma alimentação “normal“, isso é, com menos restrições, porém mantendo bons hábitos alimentares. É preciso fazer pelo menos 1 vez na o dia da proteína pura, isso é para sempre.

Abobrinha

Abobrinha

Propriedades da Abobrinha

A abobrinha contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.

100 gramas de abobrinha fornecem 24 calorias.

De onde vem a Abobrinha

Originária da América do Norte e América do Sul.

Fonte de:

  • Vitamina A
  • B1
  • B2
  • B5
  • C
  • Cloro
  • Fósforo
  • Cálcio
  • Ferro
  • Potássio
  • Silício
  • Magnésio

 

Poderes medicinais da abobrinha

Polpa da abobrinha– regula o intestino e é vermífuga.
São recomendadas contra enjoo e contra vômitos no período de gravidez.

Fonte: www.harue.com.br



ATENÇÃO: O site http://emagrecarapido.net/ tem como função apenas ser um espaço informativo, um espaço de divulgação e educação sobre assuntos de bem-estar, nutrição, entre outros relacionados à saúde. Contudo, é preciso antes de iniciar ou tomar qualquer atitude consulte sempre um médico.